Black Friday 2016: cuidados no momento da compra

Dicas para suas compras serem feitas de forma vantajosa e segura

Postado em Dicas,Notícias em

Aguardada por muitos, a Black Friday 2016 está bem próxima. As promoções que acontecerão no próximo dia 25 de novembro, prometem movimentar ainda mais o mercado comparado com 2015, a estimativa é de um aumento de pelo menos 30% em vendas.

Apesar de muitas lojas oferecerem valores muito abaixo do normal, é preciso continuar atento para não cair em ciladas. Para tentar evitar essa situação, Miquellyton Leite, gerente do site Cupom Grátis, deu algumas dicas divulgadas no portal de notícias Terra.

"O consumidor deve prestar atenção nos sites onde estão comprando seus produtos. A Black Friday é uma data muito importante para o e-commerce, então vários sites mal-intencionados se aproveitam da época para fazer ofertas mentirosas e roubar os dados dos usuários", afirmou. 

Ainda de acordo com Leite, o ideal é acompanhar os preços dos itens desejados em diversas lojas. "Pesquisar o que deseja em outros sites também é válido, já que muitas vezes pode encontrar o preço mais em conta, uma forma de pagamento diferente ou encontrar também um cupom de desconto", disse. Você pode acompanhar valor daquele item que você quer comprar direto aqui no A Melhor Black Friday.

As formas de pagamento também podem ser fatores decisivos na hora da compra, pois diversos sites oferecem ainda mais desconto caso ele seja feito através de boletos com pagamento à vista. Os números podem chegar em até 10% de desconto.

A orientação é sempre pesquisar a reputação da empresa em sites como Reclame Aqui e Procon antes de efetuar a compra, pois se ela tiver qualquer tipo de problema os consumidores terão registrado suas reclamações.

Foto: Divulgação

Sites Participantes

Nós buscamos as melhores ofertas nas lojas participantes. Conheça!